Alho e seus benefícios

Benefícios do alho para nossa saúde

O Alho é considerado um super alimento porque tem diversas funções curativas, onde proporciona importantes benefícios para a saúde. É um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais) que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável.

Ele também é um alimento muito polêmico por conta do seu cheiro forte. Entretanto, contém inúmeros benefícios para o seu organismo, principalmente para o sistema imunológico. Além de ser um dos principais ingredientes, e ser quase indispensável na cozinha.

De onde vem o alho?

O alho é de origem asiática e é usado tanto na culinária quanto medicina.Sabendo disso, os ensinamentos e práticas com uso, passam de geração em geração, comprovando suas propriedades.

Alho e seus benefícios para saúde

Benefícios do alho:

  • Por ser um antibiótico natural, ajuda eliminar bactérias e micro-organismos nocivos. Ou seja, pode tratar naturalmente pressão arterial alta, dores estomacais, diarreia, doenças do sistema nervoso, entre outras características. Auxilia no funcionamento saudável do coração, ativa a circulação, protege o fígado, combate os radicais livres, mantendo todas as funções do organismo estáveis.
  • Ele também protege contra o câncer do cólon. Protegendo as células que inibem o crescimento de células cancerígenas, por razão da vitamina C e selênio, além de ser uma boa fonte de vitamina B6.
  • Diante disso, sabemos que consumir alho é muito importante e essencial para o bom funcionamento do nosso corpo.
    Seja preparado na comida ou cru, o consumo equilibrado o ajudará a manter as doenças afastadas.
  • Usamos o alho de diversas formas. Como exemplo: refogado, em pó, desidratado, em óleo, pão assado, maionese, chás, com legumes assados, frito, e até cru que pode elevar o seu nível curativo, além do aroma e sabor inconfundível. 

Clique aqui para ver uma receita incrível com alho.

Aproveite todas as funções desse alimento super poderoso!!

Comments

comments