lasanha vegana

Lasanha vegana

Lasanha vegana! Eu tive o prazer de comer esta lasanha vegana pouco a pouco nos últimos dois dias. Até as sobras estavam excelentes! Eu tenho variado nas refeições e esta foi uma excelente para satisfazer essa vontade rsrs!

Fazia alguns anos que não fazia uma lasanha vegana tão boa, então estou emocionada por  ter estas duas receitas adicionada à nossa coleção do site.

Realmente essa é a LASANHA VEGANA pelo menos eu vejo assim. Esta lasanha vegana é um pouco diferente das que você tenha provado. Pode confiar quando digo que valerá a pena cada minuto do seu tempo para criar esta lasanha vegana é tão acolhedora e reconfortante.

Está cheia de vegetais simples e um incrível queijo de ricota de caju(em breve receita completa aqui no site). Ele é menos gorduroso que uma porção de batata frita. Não tenha medo e faça uma ricota de caju, é incrível o sabor! Todos comam em paz e aproveite esta lasanha vegana com frequência! Bom apetite…

Cozinhe seus legumes até que fique ‘al dente’. Misture a ricota de caju e o espinafre (tão delicioso assim!). A ricota de caju é uma substituição incrível para a ricota tradicional.

Coloque os ingredientes para a lasanha vegana. Cubra e asse. Não parece muito uma vez feito. Mas…

Depois de descansar, dê o toque final com uma porção de manjericão. Muito melhor! Corte e sirva esta mais deliciosa lasanha vegana. Aposto que você nunca sentirá que a ricota é feita de castanha de caju!

 LASANHA VEGANA

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola pequena, cortada em cubos
  • 2 cenouras, cortadas em cubos
  • 1 abobrinha, cortada em cubos
  • 1 abóbora amarela, cortada em cubos
  • 300g  cogumelos picados
  • 1/2 colher de chá de tempero italiano, tomilho, manjericão ou manjerona, opcional
  • 1 pacote de espinafres congelados, descongele-os e drene ou 300g de Fresco
  • 2 pacotes de molho de tomate ou 300g de molho caseiro de tomate
  • 400g macarrão de lasanha vegana (aproximadamente), regular ou sem ferver
  • 2 xícaras de queijo de ricota de caju(opcional)
  • Sal e pimenta rachada fresca
  • Folhas de manjericão frescas, pode cortar em tiras para efeitar

Pra o preparo da lasanha vegana pré-aqueça o forno a 240 ºC

Cozinhe a massa de lasanha vegana de acordo com as instruções da embalagem, reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo a fogo médio, adicione a cebola e salteie por cerca de 5 minutos. Adicione cenouras e cozinhe mais 3 minutos. Adicione abobrinha, abóbora, cogumelos, ervas / temperos e boa pitada de sal, continue a saltear por mais 2 minutos. Nós não precisamos saltear as abobrinhas, a abóbora e os cogumelos demais, queremos que seus sucos se libertem totalmente enquanto cozem. Retire do fogo.

Misture a ricota de cajú e os espinafres, misture bem.

Usando uma assadeira retangular grande coloque cerca de 1/3 xícara de molho no fundo do prato espalhando para revestir, adicione uma camada de macarrão de lasanha vegana, com 1/2 queijo e 1/2 vegetais. Adicione outra camada de macarrão de lasanha vegana, 1/2 do molho remanescente, depois o resto da ricota, depois vegetais. Adicione mais uma camada de macarrão de lasanha vegana e cubra com o restante molho. Cubra com tampa, silpat(tapetinho de silicone) ou folha pequena. Asse no forno central por 40 minutos. Deixe descansar durante 5 minutos, remova a tampa e deixe esfriar 10 minutos. Adicione manjericão e orégano picados frescos.

Serve 8 pessoas.

Notas:

Se sentir vontade ou necessidade de proteína extra, adicione uma lata de feijão branco (esvaziado e enxaguado) ou uma embalagem de ervilhas congeladas frescas ou descongeladas entre a ricota e vegetais.

Editar: Verifique sempre a caixa da massa antes de comprar para se certificar de que é de lasanha vegana. Eu fiz isso originalmente com a massa de lasanha não vegana por acidente. Desde então, encontrei algumas opções de macarrão com lasanha vegana, sem ovos.

RECEITA 2 DE LASANHA VEGANA

Esta lasanha vegana é um verdadeiro negócio. Está cheia de sabores frescos de ervas e vai agradar adultos e crianças. Além disso, a caçarola é ótima para o preparo dessa lasanha vegana!  É perfeita para preparar refeições , ou congelar sobras em porções individuais e reaquecer para um jantar fácil quando não há tempo para cozinhar.

Você pode fazer esta lasanha vegana com macarrão para lasanha vegana regular ou de sêmola, que está disponível em muitos mercados. Simplesmente empilhe o macarrão sem ferver com molho e queijo, e asse por favor. O jantar pode estar pronto em menos de 30 minutos!

Para uma versão sem glúten desta lasanha vegana, você também pode substituir o macarrão de lasanha vegana completamente! Troque por camadas de abóbora de espaguete torrado , berinjelas em fatias finas ou macarrão de abobrinha .

Lasanha Vegana

Esta lasanha vegana é um primor. Está cheia de sabores frescos de ervas e três diferentes tipos de queijo. Apenas 242 calorias por porção!

Tempo de preparação 10 minutos

Tempo de cozimento 19 minutos

Tempo total 29 minutos

Porções de 12 porções

Ingredientes

  • 400g de massa de lasanha vegana de grãos inteiros e secos
  • Água quente
  • 1 colher de chá . azeite
  • 1 cebola média , picada
  • 1 pimentão vermelho médio , picado
  • 1 cenoura média , triturada
  • 4 dentes de alho picados
  • 3 xícaras + 2 colheres de sopa. molho de tomate, sem açúcar adicionado, uso dividido
  • 2 colheres de sopa . manjericão fresco finamente cortado
  • Sal marinho e pimenta preta moída (a gosto, opcional)
  • 2 xícaras de espinafre fresco, picado
  • 1 xícara de queijo ricota de caju
  • Azeite

Instruções para o preparo da lasanha vegana

  1. Pré-aqueça o forno a 240 °C.
  2. Cozinhe a massa na água de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserve.
  3. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo médio-alto.
  4. Adicione cebola, pimentão e cenoura; Cozinhe, mexendo com frequência, por 4 a 6 minutos, ou até a cebola ficar translúcida.
  5. Adicione alho; Cozinhe, mexendo com freqüência, por 1 minuto.
  6. Adicione 3 xícaras de molho de tomate e manjericão. Tempere com sal e pimenta, a gosto; Cozinhe em fogo baixo, mexendo ocasionalmente, por 30 minutos.
  7. Combine o espinafre e o queijo em uma tigela média; misture bem. Deixou de lado.
  8. Revestir levemente um prato de cozedura retangular de 4 litros (ou 13 x 9 polegadas) com spray; coloque o restante 2 colheres de sopaMolho de tomate no fundo. Com uma camada de macarrão de lasanha vegana, uma mistura de vegetais, uma terceira mistura de espinafre e uma quarta mistura de queijo. Repita duas vezes. Cubra com o macarrão de lasanha vegana, mistura dos vegetais e mistura de queijo. Cubra com papel alumínio.
  9. Asse por 45 minutos. Remova a folha de papel. Asse por 10 a 15 minutos, ou até dourar.
  10. Deixe descansar por 5 minutos antes de cortar.

 

Espero que tenha disfrutado dessas duas ótimas receitas de lasanha vegana, pois deu um trabalhão fazer rsrs. Mas foi ótimo comer-las, quem aí curte uma lasanha vegana ;)


Se você gostou dessas Receitas de lasanha vegana. Dá uma Olhada nessas Receitas abaixo que Você Pode Adorar!

Veja esse bolo de limão vegano divino!

Maravilhosa pasta de berinjela picante!

 

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *